Fenícios

Primeiramente a civilização Fenícia, se estabeleceu ao longo da costa do Mediterrâneo, no atual Líbano. Possuindo portanto o mar como uma fonte de suma importância para seu desenvolvimento, como outras civilização que tem a água a seu favor, utilizando o mar como ferramenta para fazer o comércio marítimo, sendo a sua principal fonte  econômica.

Civilização Fenícia

   Civilização Fenícia

 Economia Fenícia

Assim como utilizavam o mar como rotas fundamentais para fazerem o comércio, utilizavam o mar para negociar seus produtos é  extrair um corante valioso de caracóis, chamado Púrpura para produzir roupas com esta cor, para os nobres e os reis. Então possuindo altos valores aquisitivos.

Portanto com a utilização do mar para o comércio, fez essa população virar um grande  centro do comércio e da produção, eles conseguiam trazer minérios importantes para misturar com outros elementos conseguiriam produzirem o Bronze. Assim conseguindo produzir um dos elementos com resistência e  com longa durabilidade, para criar ferramentas que o ajudaram. Utilizando dos recursos naturais, aos seus dispor e importando matérias-primas para alavancar a produção .

Utilização do Mar.

Utilização do Mar

Religião

Como algumas civilizações do Oriente eram Politeístas, acreditando em vários deuses mas esse estabeleceram os sacríficos como meios de agradar para evitar desastres. Utilizando crianças usualmente como fonte pra esse sacrifício. Possuindo tophets, que eram cemitério aonde normalmente podiam executar esse tipo de devoção.

Língua

A civilização Fenícia desenvolveu um alfabeto bem estruturado, semelhante aos egípcios sendo de essencial importância para ajudar no auxilio do comercio, propagando pelas suas rotas comerciais esse alfabeto.

Enfim durante séculos os Fenício dominaram o mar, se constituindo como grande império pela dominação do mar e avanços a partir deste, modificando todo o modo de utilizarem os mares.

Deixe um Comentário